quinta-feira, 24 de maio de 2007

Malandragem S/A - vc já se apaixonou hj?

Um dia desses meu amigo sábio e sujo me fez uma pergunta que todo ser humano faz, mais cedo ou mais tarde:

Por que (diabos) as mulheres (ou os homens) se apaixonam pelas pessoas erradas e pisam na cabeça das que realmente valem a pena?

Eu não sei... Mas que isso acontece, ah, acontece!!! Aconteceu comigo, com vc que está lendo, com as dez últimas pessoas que tivemos contato nas duas horas passadas. Se não aconteceu, vai acontecer, pode ter certeza. E vc pode estar de um lado (o que faz merda) ou do outro (o que sofre as consequências). Ou dos dois. Normalmente é dos dois... enquanto vc sofre por alguém que não te merece, tem alguém perfeito sofrendo por vc do seu lado...

Eu não sei explicar direito porquê... Será porque a gente acha que vai encontrar alguma coisa melhor? Ou porque a gente cismou que tal pessoa (o alvo da loucura) é um território do War a ser conquistado? Quem tiver respostas, por favor, contribua!

E o tempo passa, o sofrimento acaba... e ninguém aprende! Todos "mulher de malandro", apostando que, desta vez, vai ser diferente...

Mas a essência é essa, não é? Acreditar que dessa vez vai ser diferente é o que faz a gente tentar de novo. Acordar todo dia acreditando que hoje vai ser diferente, em qualquer pedacinho do dia, é o que faz a gente andar pra frente.

Enquanto isso, eu vou procurando algum desses por aqui. Quem souber de alguem parecido, pode ajudar tb! Qualquer um deles!!!!
































sexta-feira, 11 de maio de 2007

A última carta de amor

Olha só o que eu achei...

"Meu lindo,

(...)

Vc me faz uma falta imensa, intensa... vc está no meu dia a dia, no meu quarto, na rua, dentro do meu carro, nas músicas que passam no rádio, em cada detalhe da minha vida. Dói hoje como doeu na primeira vez que terminamos. A diferença é que hoje eu sou outra pessoa. Muito mais centrada, muito mais segura... muito mais parecida com a pessoa que eu quero ser. Uma pessoa muito melhor, como vc sempre quis e me ajudou a resgatar... Obrigada mais uma vez...

Parei pra pensar no que dói. (...) Parei pra pensar no que é real e ao mesmo tempo dar vazão pro que eu sonho. E não que as minhas conclusões estjam certas, mas é o que eu tenho pra me apoiar agora, né?

O real:
Juntei todas as minhas forças pra tentar aceitar (não aceitei ainda e não acho que vai ser fácil...) que ninguém pertence a ninguém e que meu modo de "amar" está errado. Botei minha vida, minha felicidade nas suas mãos e ninguém merece ter uma responsabilidade dessas... a não ser nós mesmos. Meu medo de perder o grande amor da minha vida vai de encontro com o que eu mais prezo no mundo: LIBERDADE. Falo de individualidade. E talvez esse tenha sido meu maior erro...Hoje eu tento me convencer do óbvio: não estou nem perto de ser uma esposa... mas, como vc mesmo disse, já estou alguns passos na sua frente...

Então, vou atender seu pedido. Sem culpa nem dedos apontados pra vc. Tenho consciência da minha parte na decisão. Tenho consciência de que estamos fazendo o que é possível e adequado à situação. Vá viver o que vc acredita que ainda tem que viver. Vá curtir outros mundos, outras bocas, outros cheiros, outros rosas . Experimente o que vc tem curiosidade, faça o que vc acha justo e certo, lute pelo que acredita ser melhor pra alcançar seus sonhos mais altos. Pense no que é melhor pra vc, pra sua vida, sua carreira e faça valer a pena...

Só peço que vc se cuide. Não se deixe levar pelo ritmo dos outros, não se destrua. Dê valor a sua saúde. Alimente sua alma com coisas boas e pensamentos positivos. Aprenda a perdoar, a ser perdoado, a ajudar e pedir ajuda. Separe o bem do mal e o bom do mau. Viva do lado certo da força... Esteja sempre atento pros malditos 5% de maldade que facilmente engolem os 95% restantes. Aprenda a viver sem medo de viver. É assim que eu pretendo seguir e quero muito que vc possa desfrutar disso também.

O sonho:
Talvez, um dia, a gente se encontre prontos um pro outro. Um dia, que pode ser daqui um ano ou uma vida, a gente possa viver o que faltou, o que planejamos e projetamos viver juntos. E aí, eu vou poder dormir novamente nos seus braços, sem medo de perder, sem medo de errar, sem medo de entregar minha alma e meu coração.

(...)

Eu sei e vc também sabe que o nosso existe e é forte. Vc sempre vai estar no meu coração, nos meus melhores pensamentos e nos meus maiores sonhos. Seja qual for nosso destino, você nunca vai estar sozinho.

Muito amor,
Thais"

Nobre. Sem dúvida!

quarta-feira, 9 de maio de 2007

Hail the princess!!!


A vida me surpreeende, graças ao bom Deus!

Conheci uma pessoa cuja fama de pessoa imunda já circulava.
Mas este ser, baixo como quem rouba, me disse três frases - dentre várias, divertidíssimas e sábias - que merecem ser registradas aqui:

1) "Quem a gente é é muito mais importante do que como a gente está."

Serve pra qualquer estado de espírito, bom ou ruim. Depois da tempestade, vem a calmaria. E vice versa...


2)"Eu não brigo, eu bato; não discuto, ensino; não azaro, eu pego!"

hahahahahahahahahaha
Sensacional! Frase tipicamente leonina! Se eu não adorasse, odiaria com todas as forças!!!!!


3) " Fale sempre a verdade. Sua palavra é seu juramento, vc não deve quebrar nunca. E trate as mulheres como princesas, porque é isso que elas são."

Essa foi roubada de um filme. Mas não importa. O foco foi o momento e a circunstância em que essa frase foi dita. Uma lição pra mim, que, de tanto ser tratada como homem, às vezes me esqueço que sou, sim, uma princesa. Longe de ser uma Barbie, longe de ser a anorexica linda da Lady Di, muito menos delicada e frágil como qualquer princesinha de conto de fadas...

Uma princesa forte, guerreira e nobre. Nobre acima de tudo.

Portanto, declaro aqui meu amor às pessoas sinceras, boas de coração e intenção, que lutam por uma vida e um mundo melhor. Que todos nós sejamos abençoados e sigamos com segurança pelos vales de sombra que estiverem por vir.

Assim falou a Princesa!!!!!

Ai, a louca!!!!!